segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É uma máquina fotográfica...

Lembram-se de vos ter dito que gostaria de juntar algum dinheiro para me mimar a mim mesma aqui neste post? Pois bem, acho que pela imagem dá para ver que o que eu quero é uma máquina fotográfica.
E como o blog também serve para partilharmos as nossas ideias e pedirmos as nossas opiniões a outros bloggers eu gostaria de pedir a vossa ajuda. Já pesquisei várias máquinas, comparei preços já fiz de tudo para conseguir chegar ao estereótipo de máquina que eu quero. Não queria gastar muito dinheiro, porque talvez a uns anos invista mesmo numa profissional e quem sabe num curso de fotografia, mas por agora queria perguntar se há alguma máquina em conta (100 a 200 euros, mais ou menos) que vocês tenham, saibam ou considerem boa!

Ajudem-me! Agradeço as vossas opiniões!

5 comentários:

Jéssica Silva disse...

Eu até ajudava, mas não sou muito boa nisso, a minha máquina é daquelas de 100 euros (não é muito boa), mas tem me dado muito jeito :)
Beijinhos e um bom natal ;)

Anônimo disse...

Ainda não sei se foi engano ou não... espero que ele me responda...
Mas bem, pelo que percebi não queres investir numa máquina fotográfica reflex, certo? Mas das compactas consegues arranjar umas bastante boas entre o valor que pretendes gastar, da Olympus, da Sony, ou até mesmo da Canon. Tens mesmo é de comparar preços e características das máquinas. Podias sempre pedir opinião a alguém que perceba do assunto, caso tenhas alguém na família ou algum amigo expert em fotografia, mas sempre podes pedir opinião a um funcionário de uma loja, porque eles de certeza podem ajudar mais do que eu (:

Anônimo disse...

Eu também preciso de uma. Mas por 100€ já compras uma boa máquina. Com sorte até com menos porque as vezes há aquelas promoções.

Feliz natal! :D

Anônimo disse...

Encontras maquinas compactas de 100 ou 200 euros com boa qualidade mas claro que a qualidade se paga... Eu estou a juntar dinheiro para comprar uma decente. Nao das profissionais porque o maior erro que podemos cometer é comprar uma maquina dessas sem termos experiências ou conhecimento sobre esse assunto mas sim uma semi profissional. Estou indecisa entre uma grande e uma Nikon mais compacta... (:

Sofia disse...

Concordo completamente com a Carolina! É assim, as máquinas profissionais não são melhores que as outras, quer dizer, são melhor que a maior parte das compactas, mas a verdade é que a melhor máquina fotográfica do mundo é compacta (e muito cara!). O que te quero dizer é que se souberes escolher uma boa máquina compacta, como não tens qualquer tipo de formação (penso eu), o dinheiro vai ser melhor investido porque vais conseguir tirar fotografias muito melhores. De qualquer das formas só com 600 euros é que conseguirias uma das outras. Olha, a compacta que eu tenho é a Samsung PL210 e é muito boa. Quando eu já tiver experimentado de tudo com esta e tirar fotografias mesmo boas vou pedir ao meu pai que me compre uma mais avançada, mas compacta à mesma! Espero ter ajudado :)